REGIUS retificou as informações fiscais ano-base 2020 dos participantes ativos. 

Informamos aos participantes ativos que finalizamos ontem, 30/05/2021, o envio das retificações da e-Financeira, relativas ao ano-base 2020. Normalmente, a Receita Federal leva entre 2 a 5 dias para reprocessar e retirar a informação de malha fina dos participantes que ficaram nessa condição. Agora é só esperar o reprocessamento e, automaticamente, a declaração entrará no processo normal.

Esclarecemos que os valores declarados pelo BRB no Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto de Renda Retido na Fonte – Ano Calendário de 2020, relativo às Contribuições a entidades de Previdência Complementar (linha 3), estão em conformidade com os pagos pelos participantes. Mas, as informações transmitidas pela REGIUS, por intermédio da e-Financeira da Receita Federal, apresentaram inconsistências nos dados dos participantes ativos de alguns Planos administrados pela Entidade.

Esse problema ocorrido nas informações encaminhadas via e-Financeira atingiram diversas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), principalmente devido às mudanças promovidas pela Receita Federal na sistemática de envio, incluindo novos campos de dados e separando as informações de 13º salário, que antes eram enviadas em um único arquivo, relativo ao mês de dezembro. Além disso, neste ano, a Receita Federal começou a cruzar os dados informados pelos empregadores, por intermédio da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), com as informações da e-Financeira.

Alguns participantes também informaram pendências na declaração de IR – ano base 2019. Para esses casos, pedimos registrar solicitação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que possamos verificar a ocorrência e ajustar os dados enviados, se for o caso.

Por nossa falha, pedimos desculpas e já estamos tomando providências internas para que essas inconsistências não ocorram nas próximas informações a serem transmitidas para a Receita Federal. 

Para quem está na dúvida sobre o processamento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 Ano-Base 2020, a Receita Federal disponibiliza em seu website www.receita.fazenda.gov.br o portal e-CAC, para a consulta da situação fiscal do contribuinte.

Lembramos também que hoje, 31/05/2021, é o último dia para o envio da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física e pagamento da primeira cota do IRPF, caso o participante tenha imposto a pagar. Faça a sua declaração e fique em dia com suas obrigações fiscais.

Estamos à disposição pelos canais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3035-4400.

Para mais esclarecimentos, clique aqui e assista ao vídeo da live sobre o assunto, no nosso canal no YouTube.